Como guardar couve picada na geladeira sem amarelar? Conheça o melhor truque

Imagem: Reprodução/Google


A couve é um vegetal cheio de vitaminas e minerais importantes para o corpo. Muitas vezes é pouco utilizado devido ao tamanho de seu molho que não dá tempo para perceber o consumo completo do alimento, já que é um alimento que tem uma durabilidade curta.


Por isso, trouxemos dicas para que você não desperdice mais esse alimento e aprenda a armazenar na geladeira e, assim, preservar suas propriedades nutricionais por mais tempo.


Qual é a melhor maneira de manter couve picada no congelador?


Para começar nossas dicas, vamos começar respondendo a pergunta do título deste texto. Lave bem as folhas de repolho e corte-as, depois coloque-as em uma panela e guarde no congelador.

Para aumentar a durabilidade do vegetal, faça o seguinte: cozinhe por alguns minutos as folhas e, em seguida, jogue-as em água gelada. E então você pode cortar as folhas ou não e armazená-la no congelador dentro de um saco plástico. O repolho no congelador pode durar até 12 meses.


Mantendo a couve na geladeira


Para armazenar o repolho na geladeira assim que você trazê-lo do mercado ou da árvore frutífera, você pode usar uma folha de papel toalha. Mas primeiro limpe as folhas em água corrente e remova o excesso de água. 


Feito isso, coloque uma folha de papel toalha entre os lençóis e guarde em potes de plástico ou outro recipiente bem esterilizado. Se as folhas de repolho forem grandes, guarde em sacos plásticos bem selados na geladeira. O repolho pode durar até 5 dias na geladeira.


Evitando amarelar folhas de couve 


Para que as folhas de couve não amarelem, a melhor técnica é congelar. Basta lavar bem o alimento, secá-lo e armazenar em potes herméticos separados no congelador.


É importante saber que o consumo de couve ou outros alimentos que têm cor amarela não é recomendado. Isso porque se o alimento é assim, é porque já perdeu seus nutrientes, não servindo mais para consumo.


Como armazenar couve picada e outros legumes na geladeira: Técnica de colocar água fervente


Se você quiser saber como armazenar couve picada e outros legumes na geladeira e evitar que eles estraguem, você deve fazer o seguinte:


Lave bem o vegetal e pique com casca. O próximo passo é colocar água fervente por um minuto. Em seguida, despeje em uma tigela com água muito fria. Em seguida, retire da água e guarde em um saco tomando cuidado para remover o máximo de ar possível.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem