Como consultar seu valor do FGTS? Veja aqui

Imagem: Reprodução/Google


Atualmente, a principal dúvida dos trabalhadores quando se trata do FGTS gira em torno da consulta desse valor. De fato, hoje, existem inúmeras formas de o trabalhador que exerce sua função sob CLT para saber qual é o seu saldo disponível no FGTS.


Nesse sentido, abordaremos neste texto algumas dessas possibilidades.


A primeira forma de consultar o FGTS pode ser feita via SMS. Sim, você pode saber o valor que você vai receber do FGTS via mensagem de texto.


Para ter acesso a essa modalidade, é necessário, primeiro, adquirir essa modalidade através do site oficial da Caixa Econômica Federal na internet ou através do próprio aplicativo do FGTS, disponível tanto para o sistema Android quanto para IOS.


A segunda forma é uma forma menos usual levando em conta a facilitação do acesso à internet. A segunda forma é "via correspondência". Para realizar essa modalidade, o trabalhador deve informar seu endereço completo e, obviamente, atualizado no site da Caixa.

Caso o trabalhador não queira fazer esse procedimento através da rede, o mesmo procedimento pode ser feito em uma agência da Caixa ou pelo telefone 0800 726 01 01.


E por último, a forma como a maioria das pessoas está apostando, acessando através do site ou do aplicativo.


Para evitar filas nas agências da Caixa, essa é a melhor opção. Para poder consultar os valores pela plataforma ou pelo aplicativo é necessário informar o NIS (PIS/PASEP), ou algum extrato antigo que o trabalhador possui, bem como utilizar uma senha que já tenha sido cadastrada para esse procedimento uma vez. Além disso, nesta modalidade, é possível utilizar a "Senha Cidadão".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem