A comissão extraordinária do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) começa amanhã, 20, e deve incluir até 42 milhões de trabalhadores. Cada um deles poderá sacar até R$ 1 mil de suas contas vinculadas, desde que tenha saldo disponível.
A Caixa Econômica Federal vai creditar o dinheiro na poupança digital criada no aplicativo Caixa Tem. Através dele, o usuário pode pagar contas, fazer transferências, fazer compras com o cartão virtual e até mesmo sacar o dinheiro em espécie.
Para consultar o saldo do seu FGTS, basta entrar no site oficial ou baixar o aplicativo de mesmo nome. A ferramenta é gratuita e está disponível para celulares Android e iOS (iPhone).
FGTS na Caixa Tem
De acordo com o governo federal, uma conta em nome de cada um dos trabalhadores será criada na Caixa Tem, facilitando o acesso ao dinheiro extraordinário. Para acessá-lo, basta seguir as instruções abaixo:
- Baixe o aplicativo Tem Box;
- Digite o CPF e senha ou crie uma nova conta;
- Clique em "Liberar acesso" apenas na página inicial;
- No chat com respostas automáticas, toque no link com o domínio "wa.me";
- Uma conversa será aberta no WhatsApp contendo orientações para o envio de documentos pessoais;
- Siga todas as instruções e confirme o desbloqueio da Caixa Tem.
Todas as informações sobre o saque extraordinário do FGTS podem ser acessadas após o desbloqueio. Basta acessar a opção "Saída de Emergência do FGTS" e verificar os detalhes.
Novo calendário de saques do FGTS
A liberação começa em 20 de Abril e segue até 15 de Junho, por ordem do mês de nascimento dos trabalhadores. É possível sacar o dinheiro até 15 de Dezembro. Confira o calendário:
Postar um comentário