Começa HOJE (20) o saque do FGTS extraordinário de até R$ 1 mil. Confira calendário

Imagem: Reprodução/Google

A comissão extraordinária do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) começa amanhã, 20, e deve incluir até 42 milhões de trabalhadores. Cada um deles poderá sacar até R$ 1 mil de suas contas vinculadas, desde que tenha saldo disponível.


A Caixa Econômica Federal vai creditar o dinheiro na poupança digital criada no aplicativo Caixa Tem. Através dele, o usuário pode pagar contas, fazer transferências, fazer compras com o cartão virtual e até mesmo sacar o dinheiro em espécie.


Para consultar o saldo do seu FGTS, basta entrar no site oficial ou baixar o aplicativo de mesmo nome. A ferramenta é gratuita e está disponível para celulares Android e iOS (iPhone).


FGTS na Caixa Tem


De acordo com o governo federal, uma conta em nome de cada um dos trabalhadores será criada na Caixa Tem, facilitando o acesso ao dinheiro extraordinário. Para acessá-lo, basta seguir as instruções abaixo:


  • Baixe o aplicativo Tem Box;
  • Digite o CPF e senha ou crie uma nova conta;
  • Clique em "Liberar acesso" apenas na página inicial;
  • No chat com respostas automáticas, toque no link com o domínio "wa.me";
  • Uma conversa será aberta no WhatsApp contendo orientações para o envio de documentos pessoais;
  • Siga todas as instruções e confirme o desbloqueio da Caixa Tem.

Todas as informações sobre o saque extraordinário do FGTS podem ser acessadas após o desbloqueio. Basta acessar a opção "Saída de Emergência do FGTS" e verificar os detalhes.


Novo calendário de saques do FGTS


A liberação começa em 20 de Abril e segue até 15 de Junho, por ordem do mês de nascimento dos trabalhadores. É possível sacar o dinheiro até 15 de Dezembro. Confira o calendário:


Imagem: Reprodução/Google




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem