Auxílio de R$ 150: Governo começa a liberar cartões do benefício. Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google


A distribuição dos cartões do programa de Auxílio estatal começou na última segunda-feira, 4, e segue até 8 de Abril. Quase 20 mil famílias terão acesso ao benefício mensal no valor de R$ 150 naquela que é a maior iniciativa de transferência de renda da história do Amazonas.


Outros 280.200 beneficiários da capital e do interior já tiveram acesso aos seus cartões, totalizando 300 mil atendidos. As transferências são um direito das famílias em situação de vulnerabilidade social que atendam aos seguintes requisitos:


  • Ter um representante igual ou superior a 18 anos;
  • Ser beneficiário de um programa de transferência de renda, em uma situação econômica de renda de "extrema pobreza" ou "pobreza";
  • Estar matriculado no CadÚnico com renda per capita de até meio salário mínimo;
  • Tendo na composição uma pessoa com deficiência (PCD), representante familiar idosa ou representante da família do sexo feminino (sendo o provedor de renda e apoio familiar).

Consulta de benefícios


Para saber se sua família recebeu o benefício, acesse o site da iniciativa e clique em "Pesquisar". Em seguida, basta informar o CPF e a data de nascimento para saber se você pode sacar seu cartão.


Se você estiver dentro da folha de pagamento, a localização e a data de saque aparecerão na tela após a consulta.


Entrega de cartões


A distribuição dos cartões começa com os moradores da capital, e posteriormente contempla os moradores do interior. A data para este segundo grupo será divulgada mais tarde. Veja os locais para retirar seu cartão de auxílio estatal na cidade de Manaus, das 8h às 16h:


  • Centro de Convivência Do Idoso (rua Wilkens de Matos, s/n, bairro Aparecida, zona sul de Manaus);

  • Centro de Convivência familiar Teonízia Lobo (Rua da Penetração III, quadra 60, s/n, no Mutirão, zona norte da capital)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem