Auxílio Brasil: Como se inscrever no programa em Abril? Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google


A próxima rodada de Pagamentos para o Brasil Ajuda começa em 14 de Abril e deve incluir mais de 18 milhões de famílias de baixa renda. A lista de beneficiários, no entanto, geralmente é divulgada pelo Ministério da Cidadania apenas alguns dias antes do início dos repasses.


Embora ainda não haja confirmação, a expectativa é que mais pessoas sejam adicionadas à folha do programa este mês. Pelo menos é o que vem acontecendo nos últimos meses e o que foi anunciado pelo governo federal quando criou a iniciativa.


O que muita gente quer saber é como entrar no Auxílio Brasil em abril: existe alguma forma de solicitar o benefício? O que fazer para começar a receber?


Inclusão no Brasil Aid


Em um primeiro momento, é importante antecipar que não há canal direto para solicitar o Brasil Aid. Todos os interessados devem se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) e aguardar sua vez na seleção automática, que é de responsabilidade da pasta Cidadania.


Além disso, é necessário estar dentro dos critérios de elegibilidade do programa. Aqui está quem pode participar:


  • Famílias com renda mensal de até R$ 105 por pessoa (extrema pobreza);
  • Famílias com renda mensal de até R$ 210 por pessoa, desde que sejam compostas por pelo menos uma gestante, lactante ou menor de 21 anos (situação de pobreza).
  • Estando dentro desses critérios, o que resta a ser feito é manter os dados atualizados no CadÚnico e esperar. As inscrições no sistema podem ser feitas em qualquer Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

E quem recebeu o Bolsa Família?


No caso daqueles que já faziam parte do extinto Bolsa Família, a migração para o novo programa foi realizada automaticamente. Não há necessidade de fazer qualquer novo cadastro ou qualquer procedimento, uma vez que a participação no Auxílio Brasil está garantida.


Para ver o benefício, baixe o aplicativo oficial do programa e tenha acesso a uma série de informações, como datas e valores. Quem aguarda a inclusão também pode usar a ferramenta para acompanhar sua situação e verificar se ela foi adicionada ou não em abril.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem