Atenção! Detran pede cancelamento de CNHs; Confira se você será afetado

Imagem: Reprodução/Google


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) notificou 367 motoristas sobre problemas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os nomes dessas pessoas foram divididos em duas listas divulgadas pela agência em 4 de Abril.


Em um dos editais que saiu no Diário Oficial, o Detran pede o cancelamento da CNH de 110 motoristas. Eles terão direito a solicitar a reanálise no prazo de 15 dias a partir da publicação do edital. Portanto, os listados têm até 19 de abril para entrar com recurso.


A ação deve ser levada por escrito ao Presidente do Detran-MT, nos termos do artigo 56 da Lei 9.784/99. Outro edital informa 257 motoristas de um processo administrativo sobre possíveis irregularidades no processo de emissão da CNH.


Para estes, o período de defesa é de 10 dias a partir da publicação no Diário. A resposta deve conter documentos que comprovem a veracidade das declarações do motorista.


Quem foi afetado pelo cancelamento da CNH


A decisão administrativa do Detran-MT sobre o cancelamento da CNH contém os nomes de todos os motoristas que devem perder o documento. Além do texto no Diário Oficial, o órgão também enviará notificação pelos Correios a partir do endereço cadastrado no órgão.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem