13º salário do Auxílio Brasil: Benefício tem chances de sair em 2022? Confira

Imagem: Reprodução/Google

O Senado Federal é avaliado o projeto de lei (PL) 625/2022, que cria o 13º salário para os beneficiários do Brasileirão. O texto gerou muita expectativa nas famílias de baixa renda, que são incentivadas pela possibilidade de ter um subsídio anual.


Não há garantia de que a proposta sairá do papel, mas parte do Congresso Nacional defende que isso ocorra. Para que se torne realidade, a medida precisa ser aprovada no Senado e na Câmara, além de ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.


Se tudo correr bem, as famílias beneficiárias terão acesso ao 13º salário em duas parcelas, como acontece com os trabalhadores que trabalham com carteira assinada. O lançamento ocorrerá nos seguintes meses:


  • 1ª parcela: Junho;
  • 2ª parcela: Dezembro.

Sobre o valor do abono, é possível que ele permaneça em média do benefício recebido mensalmente pela família. Também não há um calendário oficial de pagamento, mas deve ser definido após a aprovação do projeto.


Auxílio Brasil em Abril


As transferências de Abril do programa social começaram no último dia 14 e seguem até o próximo dia 29. Elas ocorrem de acordo com o fim do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários, como é habitual desde o antigo Bolsa Família. Confira o Calendário da Ajuda Brasil:


Data final/pagamento do NIS


3: 19 de Abril;

4: 20 de Abril;

5: 22 de Abril;

6: 25 de Abril;

7: 26 de Abril;

8: 27 de Abril;

9: 28 de Abril;

0: 29 de Abril

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem