WhatsApp vai facilitar acesso a vários dispositivos simultaneamente .Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google

O WhatsApp continua surpreendendo os usuários da plataforma com suas atualizações. Até o final de abril, o mensageiro deve contar com uma nova ferramenta que permite conectar o aplicativo com mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Ou seja, o usuário terá o WhatsApp conectado em mais de um celular. A informação vinha sendo especulada desde o final do ano passado e foi divulgada pelo portal especializado no assunto, WABetaInfo.


Vale ressaltar que atualmente o aplicativo já permite que o usuário se conecte com até quatro computadores diferentes. Isso ocorre sem a necessidade de o dispositivo móvel ter uma conexão de internet estabelecida. No entanto, ainda não é possível que a mesma conta esteja ativa em mais de um celular. É exatamente esse fator que deve mudar até o final do quarto mês de 2022.


Quando posso ter o WhatsApp conectado a mais de um telefone?


Ainda não há uma data de lançamento para os novos usuários comuns do aplicativo. O que se sabe é que a novidade não estará presente na última atualização que está por vir. A nova atualização só deve corrigir alguns bugs e melhorar o sistema interno, que permaneceu em testes por um longo tempo.


Assim, os testadores que estão na versão beta do mensageiro podem usar o recurso. O objetivo é melhorar a ferramenta e garantir que ela seja usual para todos quando ela estiver ativa. Assim, todas as falhas e "furos" na ferramenta serão corrigidos para garantir uma operação próxima ao perfeito.


Que problemas foram identificados?


De acordo com o site de informações do WhatsApp, até agora, os testes foram capazes de reconhecer algumas falhas. Por exemplo, ficou claro que algumas mensagens antigas não eram carregadas em todos os dispositivos. Além disso, houve alguns problemas de sincronização entre todas as conexões do aplicativo em diferentes telefones.


A atualização servirá, portanto, para fazer tudo isso fixo de forma rápida e eficiente. A plataforma ainda não informou sobre uma possível data para lançar a função para o grande público.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem