Veja o que fazer quando o Auxílio Brasil não cair na conta

Imagem: Reprodução/Google

Os pagamentos para o Brazil Aid serão retomados em 18 de Março. No entanto, há cidadãos que relatam não ter recebido o valor de Fevereiro, mesmo com um nome inscrito no cronograma. A pergunta que fica é: como resolver esse erro no pagamento do Auxílio Brasil?


Segundo o Ministério da Cidadania, quase 17,5 milhões de brasileiros receberam os valores. O valor do benefício é de R$ 400 por pessoa. Ao todo, pouco mais de 3 milhões de novos beneficiários aderiram ao programa em Janeiro. Isso causou uma superlotação do sistema.

Embora o número pareça muito alto, a verdade é que várias famílias necessitadas ainda não tiveram acesso ao benefício. Outros que seriam capazes de receber simplesmente ainda não viram a cor do dinheiro.


Onde encontrar o dinheiro do Brazil Aid


A primeira coisa que deve ser feita pelo beneficiário que não encontrou o dinheiro é começar a procurá-lo. Pois é, segundo relatos de vários cidadãos, o valor pode ter sido depositado em outra conta em seu nome. Isso ocorreu com vários brasileiros devido a uma falha no sistema.


Portanto, procure depósitos em qualquer conta que você tenha aberto em seu nome. Comece com bancos como Caixa e Banco do Brasil, mas não se limite a esses dois.


O que fazer se eu não encontrar ajuda?


Se você procurou, mas não encontrou nenhum sinal do valor, a única maneira é se estabelecer pessoalmente. Nesse caso, você precisará ir a uma agência da Caixa Econômica Federal para explicar a situação.


Infelizmente, algumas pessoas caíram em falhas no sistema e não receberam a ajuda. Isso aconteceu mesmo com beneficiários que puderam e se inscreveram no programa. A dica do governo é analisar bem as informações cadastradas no aplicativo oficial da Auxílio Brasil.


Possíveis divergências de dados podem levar a falhas de pagamento. Portanto, veja se suas informações pessoais estão corretas no cadastro para receber os valores.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem