Veja o aplicativo que pode pagar até R$ 300 por semana para responder pesquisas.

Imagem: Reprodução/Google


Se há uma coisa que o brasileiro gosta é gorjeta extra de renda, afinal o custo de vida está aumentando, mas o salário da maioria das pessoas não segue. 


Desde que a pandemia começou, isso tem forçado muitas pessoas a migrarem para o trabalho remoto, e o incentivo foi necessário para aumentar a busca por dinheiro através da Internet. E é sobre isso que vamos falar hoje. 


Este aplicativo móvel promete pagar até 300 reais por semana


YouGov é um aplicativo que está te dando algo para falar. Recebendo menções de influenciadores, promete pagar para você responder a pesquisas.


Cada pesquisa paga uma certa quantidade de pontos, e esses pontos podem ser convertidos em dinheiro. O site oficial do aplicativo não explica claramente quanto pago para pesquisa, ou mais informações sobre a operação, mas observando a impressão e comentários na loja onde o aplicativo pode ser baixado, aparentemente o valor mínimo para saque pode ser de 5 mil pontos, o que equivale a 50 euros.


O YouGov realmente paga?


O aplicativo tem uma nota mediana na loja. E inúmeras reclamações sobre pagamentos não feitos, outras tantas sobre a baixa quantidade de pesquisas disponíveis para responder, e também reclamações sobre a dificuldade em acumular a quantidade de pontos necessários para solicitar o saque, o que pode indicar que a empresa por trás não é adequada.


Aqui estão alguns comentários na AppStore:


"Mentirosa no aplicativo, respondi a várias pesquisas e pedi o resgate, que dizia que em 1 a 3 dias úteis o dinheiro estaria na minha conta, hoje são mais de 9 dias úteis e nada!!!", disse um usuário cujo apelido é nivia83.


"Fiz a instalação há cerca de 15 dias e até hoje chega nenhuma pesquisa", diz outro usuário que se chama Finscouzabart.


É importante ressaltar que alguns aplicativos não cumprem o que prometem e podem até ser usados para roubo de dados pessoais, e cabe ao usuário investigar bem sobre os aplicativos antes de simplesmente baixá-los.


É necessário que o usuário esteja sempre ciente do que lhe permite ter acesso ao seu celular, mesmo que a indicação de uso do aplicativo esteja vinculada à imagem de algum influenciador conhecido. Atenção nunca é demais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem