Como o programa ainda é novo, suas regras são desconhecidas pela maioria dos brasileiros. Uma das perguntas mais comuns é: Na conta de qual membro da família cai o benefício?
Apenas uma pessoa pode sacar o dinheiro, sendo justamente aquele registrado como responsável pela família no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O sistema é a porta de entrada para quase todas as iniciativas sociais do governo, incluindo selos de gás.
Ao se matricular no CadÚnico, a pessoa deve ser incluída como responsável pelo núcleo familiar. O governo federal pede que esse indivíduo seja preferencialmente uma mulher, que também será a titular da conta onde os depósitos cairão.
A situação é um pouco diferente no caso dos cidadãos que não possuem cadastro no CadÚnico, mas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Neste caso, o valor do vale-alimentação cai na conta do próprio beneficiário ou de seu responsável legal.
Próxima parcela do vale do gás
De acordo com as regras, o benefício deve ser equivalente a 50% do preço médio do botijão de gás de 13kg, conforme determina a Agência Nacional do Petróleo (ANP). A transferência pode até ser maior, mas nunca menor.
Embora muitas pessoas estejam esperançosas de que uma nova parte do vale-gás seja depositada em março, isso pode não ocorrer. Por lei, o governo tem o direito de fazer transferências a cada dois meses. Como a última cota caiu em fevereiro, pode não haver novos pagamentos este mês.
Porque q meu auxílio gás não veio esse mês de março?
ResponderExcluirPostar um comentário