Programa habitacional oferece reforma grátis de imóveis para famílias de baixa renda; Saiba como se inscrever

Imagem: Reprodução/Google


Você já imaginou ter a casa reformada e não ter que pagar nada por ela? É isso que as famílias de baixa renda do município de João Pessoa, capital da Paraíba, podem alcançar por meio de um programa social elaborado pela prefeitura.


Com o nome de "Cuidar do Lar", a iniciativa busca reformar propriedades em situações de insalubridade das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Sob o comando da Secretaria de Habitação (Semhab), as reformas utilizarão recursos da própria Prefeitura de João Pessoa.


Quem se beneficiará?


As reformas têm como alvo famílias com renda de até dois salários mínimos. Além disso, o imóvel precisa ser próprio e não estar situado em uma área de risco.


Famílias que passaram por uma reivindicação, que vivem em imóveis em condições precárias de habitabilidade, famílias cujo tutor é mulher, bem como famílias com deficiência, idosos ou crianças pequenas em seus membros também terão prioridade.


Como se inscrever e participar do programa?


Interessados em participar da iniciativa "Cuidar de casa" devem acessar a plataforma da Prefeitura Conectada (link aqui). Ao entrar no portal, o cidadão deve clicar no ícone "Protocolos" e, em seguida, se cadastrar em uma conta de e-mail.


A partir daí, o inscrito receberá todas as informações sobre o andamento da solicitação, bem como todos os documentos necessários que constam na ficha de inscrição.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem