PIX parcelado: Como funciona? Novidade vai substituir o cartão? Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google


Agora o PIX também competirá com o cartão de crédito. É o parcelamento PIX, que permite dividir os pagamentos em até 24 vezes. O serviço já está disponível em alguns bancos. A questão de muitos clientes é se vale a pena usar nas compras o PIX parcelado ou o cartão de crédito tradicional.


O serviço passou a ser oferecido pelo Banco Santander, assim como pelo PicPay e Mercado Pago. Com a novidade, os brasileiros querem entender mais sobre o serviço para decidir o que vem mais em conta e quais são as vantagens dessa novidade.


Pix parcelado


Antes de mais nada, é importante saber que o parcelamento pix vem carregado com uma boa soma de juros. Isso porque o serviço nada mais é do que um adiantamento do dinheiro que será pago ao banco em parcelas. Essas informações são indicadas pelos bancos aos clientes no momento em que escolhem o PIX de parcelamento. Assim já é possível ver na hora os juros e o valor das parcelas.


Cada banco criou suas próprias regras para oferecer o serviço. Por exemplo, o Mercado Pago só permite parcelamento em casos de compras ou pagamento com QR Code ou Copia e Cola. Não sendo possível entre os indivíduos.


No PicPay também só se aplica a compras, não na transferência entre as pessoas. Assim, o PIX é dividido por meio do cartão de crédito. O Santander, por outro lado, decidiu liberar todas as transações, inclusive entre pessoas físicas. O maior número de parcelas é permitido no Santander, sendo 24 vezes.


A orientação dos economistas é que os brasileiros avaliem bem antes de decidir sobre as parcelas. Já que as taxas de juros podem ser altas e prejudicar o orçamento. Esta não é uma opção vantajosa para todos os públicos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem