PIS: Confira como consultar seu número de registro para sacar até R$ 1.212

Imagem: Reprodução/Google


O Programa de Integração Social (PIS) garante uma série de benefícios aos trabalhadores brasileiros. O abono salarial paga até um salário mínimo para quem trabalhou com carteira assinada no ano-base. Saiba como consultar o PIS e verifique se você tem valores para receber.


O PIS é um número gerado na primeira carteira assinada. Como não é um número usado no dia-a-dia, muitos nem sabem onde encontrar essa informação.


Consulte o PIS


Quem trabalhou com carteira assinada durante os 12 meses do ano-base recebe, neste ano, R$ 1.212. O cálculo do abono salarial do PIS leva em conta o valor dos meses trabalhados para definir o valor final do benefício.


O número do PIS está em vários locais. A forma mais simples de consultá-lo é diretamente na Carteira de Trabalho. Outra forma de saber o número é por meio das declarações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para consultar o PIS pelo FGTS, o trabalhador pode até acessar as informações através do site ou aplicativo. Também pode ser pelo aplicativo "Meu INSS". Ou mesmo a Carteira de Trabalho Digital.

Para quem não consegue acessar a Internet, outra opção são os call centers, como no 135, da Previdência Social. A Caixa Econômica Federal informa ainda o número do PIS pelo telefone 0800-7260207. Mas, nesses casos, é necessário fornecer alguns dados pessoais de cada trabalhador para ter acesso às informações.


Vale lembrar que nesta Terça-Feira, 15, começa o pagamento do abono salarial do PIS para os trabalhadores nascidos em Março.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem