Globo vai demitir quase todos os atores. Confira detalhes

Imagem: Reprodução/Google


A Rede Globo pretende tomar uma atitude drástica e demitir quase todo o seu elenco fixo de atores, com exceção de alguns nomes consagrados da emissora. De acordo com o portal de notícias UOL, é uma estratégia de mercado já adotada pelas plataformas de streaming, que contratam os atristas temporariamente e por trabalho.


Com a decisão que tira muita gente de surpresa, principalmente quando se considera a história da emissora, a diretoria da Globo avalia uma economia de milhões de reais.
Esse formato de contratação, vale ressaltar, tornou-se uma tendência da indústria do entretenimento global há algum tempo.

Contratos de atores próximos ao vencimento


Na tentativa de reorganizar as finanças, o maior grupo de mídia do país, o Grupo Globo, vai implementar o programa "One Globe". Dito isto, os atores que tiverem os contratos próximos ao vencimento serão informados de que não haverá renovação a partir de agora.


Apenas alguns figurões da estação terão um contrato fixo na estação. Podemos citar: Marieta Severo, Renata Sorrah, Glória Pires, Murilo Benício, Flávia Alessandra, Adriana Esteves, Fernanda Montenegro, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Lima Duarte, Susana Vieira, entre outros.


Lembrando que a questão busca enxugar sua folha de pagamento a partir de 2021, quando começou a anunciar reduções salariais nas renovações com determinados artistas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem