Conheça 4 ingredientes naturais com função similar ao paracetamol.

Imagem: Reprodução/Google


Você é uma daquelas pessoas que gosta de evitar tomar remédios sem um diagnóstico completo. Embora seja um ingrediente ativo comum, como o paracetamol, é sempre bom optar pela opção mais natural possível. Portanto, hoje você conhecerá 4 remédios naturais para substituir o paracetamol.


Cúrcuma (cúrcuma da terra)


Imagem: Reprodução/Google

A cúrcuma, ou cúrcuma da terra, é uma raiz muito semelhante ao gengibre e promove vários benefícios para a saúde. É um anti-inflamatório natural, pois contém curcumina em sua composição. Na verdade, é precisamente essa substância que dá à cúrcuma uma cor avermelhada, a ponto de colorir outros alimentos.


Estamos diante de um vegetal que combate o estresse oxidativo, ou seja, previne a oxidação das células. Ou seja, a cúrcuma atua diretamente na prevenção de tumores e outras doenças degenerativas.


Além de tudo isso, atua na proteção do estômago contra algumas bactérias e melhora os níveis de colesterol.


Valeriana


Imagem: Reprodução/Google

Valerian é uma planta milenar usada como analgésico natural. Suas propriedades são excelentes para reduzir a sensação de dor de cabeça e adorações musculares. Mais do que isso, é uma planta reconfortante, que ajuda você a dormir melhor, regula o sono e reduz a ansiedade.


Por ser um relaxante natural, nunca combina valeriano com bebida alcoólica ou medicamentos anti-histamínicos. No entanto, valerian é uma ótima opção de remédio natural para substituir o paracetamol.


Camomila


Imagem: Reprodução/Google

O chá de camomila é um remédio natural sagrado e pode ser usado no lugar do paracetamol. A camomila depende de ações calmantes e anti-inflamatórias e ajuda a regular a atividade estomacal. Sacos de chá usados podem ser colocados na pele sobre uma contusão ou alergia. Isso fará com que a pele se acalme e os sintomas diminuam.


Gengibre


Imagem: Reprodução/Google

Finalmente, o gengibre é outro vegetal com incríveis propriedades de saúde. Seu uso é muito semelhante ao da cúrcuma. É também uma excelente raiz para tratar e combater resfriados e situações de gripe. Além disso, é um anti-inflamatório natural.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem