Concurso Aeronáutica: Inscrições para 146 vagas terminam em breve. Confira

Imagem: Reprodução/Google


As inscrições para o concurso da Aeronáutica encerram neste domingo (13/03) às 10h. Ao todo, estão sendo oferecidas 146 vagas imediatas em quatro editais para profissionais de nível superior nas áreas de saúde e engenharia. Os interessados em participar devem fazer a inscrição online e pagar uma taxa no valor de R$ 130,00.


Para se inscrever, é necessário acessar o site do Centro de Instrução de Adaptação (Ciaar) dentro do prazo estabelecido e preencher o formulário. Os aprovados dentro do número de oportunidades abertas estarão lotados em mais de 20 cidades brasileiras em 2023.


Competição Aeronáutica: Quais são as posições


O edital da Força Aérea Brasileira define uma série de critérios que devem ser atendidos. Além de ter um nível superior na área específica desejada, os candidatos devem ter um registro profissional atualizado. Os participantes também devem não ter completado 36 anos até a data da inscrição no Ciaar.


As vagas do concurso da Aeronáutica são divididas da seguinte forma:


  • Médicos: 100 vagas divididas entre 21 especialidades;
  • Dentistas: 11 vagas divididas entre seis especialidades;
  • Farmacêuticos: duas vagas divididas entre duas especialidades;
  • Engenheiros: 30 vagas divididas entre oito especialidades.

Competição Aeronáutica: Como serão as etapas


Ao todo, os candidatos serão submetidos a oito fases seletivas, que incluem diferentes tipos de avaliação de conhecimento, além de análise documental. Todos os inscritos farão uma prova objetiva que está prevista para acontecer no dia 12 de junho de 2022.


Os temas abordados no concurso da Aeronáutica serão:


  • Gramática;
  • Interpretação do texto; e
  • Conhecimento específico.

Para se preparar para a avaliação, é necessário consultar o conteúdo programático detalhado nos editais. Vale ressaltar que também haverá testes físicos e inspeção sanitária para todos os candidatos. Com exceção dos engenheiros, os demais inscritos também realizarão teste prático-oral de acordo com a posição desejada.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem