Como aumentar a imunidade? Conheça 4 receitas de sucos naturais que fortalecem o organismo

Imagem: Reprodução/Google


Para prevenir doenças é necessário apostar no fortalecimento do sistema imunológico. Nesse sentido, a alimentação saudável desempenha um papel fundamental para a saúde. Portanto, incluem-se na dieta alimentos ricos em vitaminas: C, A, E e B complexo, além de minerais como ferro, zinco e cálcio proporcionam saúde e vigor ao organismo.


Esses alimentos podem melhorar a qualidade das células e fortalecer o sistema de defesa do corpo e, assim, reduzir os riscos de doenças. E sucos naturais ajudam a fornecer ao corpo os nutrientes que precisamos.


4 receitas para sucos naturais que ajudam a aumentar a imunidade


Suco de beterraba com cenoura


Benefícios: Tem ação anti-inflamatória e antioxidante; é rico em betacaroteno e ferro. Excelente para fortalecer as defesas do corpo.


Ingredientes:


1 cenoura crua

1/2 beterraba crua

1 colher de sopa de aveia

1 roda de gengibre (1 cm)

1 xícara de água


Modo de preparação:


Higienize, descasque e corte os ingredientes. Depois de bater no liquidificador até ficar homogêneo. Você pode consumir até 1 xícara por dia.


Suco de mamão com abacate e aveia


Benefícios: Este delicioso suco se torna um poderoso composto de vitaminas para fortalecer a imunidade. Tem vitamina A, zinco, silício, selênio, vitamina C e ômega 3.


Ingredientes:


1 pote de iogurte natural

2 colheres de sopa com farinha de aveia

1 castanha-do-pará (pode ser substituída por 3 amêndoas)

1/2 mamão ou 150 gramas

2 colheres de sopa de abacate

Modo de preparação:


Bata os ingredientes no liquidificador. Você pode adicioná-lo ao menu 2 ou 3 vezes por semana.


Suco de tomate com limão


Benefícios: a combinação de tomate mais limão se torna uma aliada do sistema imunológico porque são ricos em vitaminas C e E, além de betacaroteno.


Ingredientes:


3 tomates grandes e maduros

Suco de 1/2 limão

1 pitada de sal

Modo de preparação:


Lave os tomates e corte-os em pedaços. Em seguida, coloque em uma panela e cozinhe por 10 a 15 minutos, em fogo baixo. Deixe esfriar um pouco, o próximo passo é cantar e adicionar sal e limão. Deixe esfriar e possa consumir.

Suco de morango com hortelã


Benefícios: um poderoso composto de vitaminas antioxidantes, além de muito saboroso, combate radicais livres e ajuda a melhorar a flora intestinal devido à sua ação probiótica relacionada à presença de iogurte natural.


Ingredientes:


3 a 4 morangos

5 folhas de hortelã

Iogurte simples de 120 ml

1 colher de sobremesa de mel


Modo de preparação:


Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar bem misturado. Se preferir, pode usar os morangos congelados.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem