Auxílio Brasil de R$ 400: Confira quem irá receber o cartão do programa nos próximos dias.

Imagem: Reprodução/Google


A Caixa Econômica Federal concluiu os repasses da parcela de Fevereiro do Brasil Aid, e agora se prepara para cumprir o cronograma de março. Mais de 18 milhões de famílias fazem parte do programa, dos quais cerca de 3 milhões foram incluídos apenas nos últimos dois meses.


Cada beneficiário está recebendo uma parcela mínima no valor de R$ 400, regra que entrará em vigor até dezembro de 2022. A promessa feita pelo governo foi possível com recursos da PEC dos Precatórios.


Para sacar os valores, o cidadão deve utilizar seu Cartão do Bolsa Família, no caso daqueles que já fizeram parte da iniciativa antes da troca de programas. Mas quem ainda não recebeu o cartão, como deve proceder?


Cartão de Ajuda brasil


De acordo com as infrações do governo, os cartões dos novos aprovados estão sendo feitos pela Caixa enviados via Correios para o endereço informado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Por isso, é importante que a família mantenha seus dados atualizados no sistema o tempo todo.


Os embarques estão ocorrendo em um ritmo lento, o que significa que muitas pessoas ainda não terão o cartão em mãos quando a próxima parcela for depositada. No caso desse grupo, a solução é movimentar o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem.


A plataforma digital oferece serviços como pagamento de contas e boletos, transferência de recursos, compras com cartão virtual e até saques. Para retirar o Auxílio Brasil, basta gerar um código de saque, ir a um caixa eletrônico e informar os números em até uma hora.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem