Atenção! Começa hoje o prazo para resgate de ‘dinheiros esquecidos’; Confira calendário

Imagem: Reprodução/Google


Hoje, 7, começa o período de resgate do "dinheiro esquecido" por pessoas físicas e jurídicas de bancos e instituições financeiras. Neste primeiro período pode consultar e resgatar os valores das pessoas e empresas nascidas e criadas antes de 1968. Confira os detalhes. 


Como dito acima, neste primeiro período, consultas e pedidos de resgate de valores serão liberados apenas para pessoas nascidas e empresas criadas antes de 1968. Para outros, os recursos serão liberados nas próximas semanas.


Os horários foram organizados de acordo com o ano de nascimento do indivíduo ou o ano de criação da pessoa. Confira o calendário:


Imagem: Reprodução/Google


Como verificar o valor e solicitar o resgate


  • Digite o site de Valores para Receber na data e período relatados anteriormente
  • Digite o sistema com seu gov.br
  • Leia e aceite o Termo de Responsabilidade

Verificar:


1) o valor que você tem que receber

2) o banco que devolverá o valor;

3) a origem (tipo) do valor a ser recebido

4) informações adicionais, se aplicável


Vá para a opção indicada pelo sistema:


A opção "Solicitar aqui" significa que a instituição oferece a devolução do dinheiro através do PIX dentro de 12 dias úteis:

– Escolha uma das chaves PIX e informe os dados pessoais;

- Mantenha o número do protocolo caso precise entrar em contato com a instituição


"Solicitação via instituição" já essa opção significa que a instituição não tem o retorno via PIX, sendo necessário entrar em contato com o banco através do telefone ou e-mail informado para combinar como o retorno será feito.


Se você precisar consultar os canais de atendimento do banco, você precisa clicar no nome do banco na página de informações do Ingestão de Valores.


O Banco Central explicou que a consulta inicial pode ser realizada a qualquer momento. Caso o usuário não acesse o sistema na data e período informados para ele, você precisará retornar no sábado da repescagem, de acordo com o calendário. A recapitulação ocorrerá entre 4h e 24h.


Quem também perder o sábado da repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do dinheiro a partir de 28/03.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem