Atenção! Caixa Tem faz alerta importante sobre possível bloqueio de contas com o intuito de evitar fraudes. Confira

Imagem: Reprodução/Google

Com a retomada do Help Brasil, muitas pessoas estão tentando acessar o aplicativo Caixa Tem para verificar se o benefício já caiu na conta ou se tem direito a alguma coisa. No entanto, a Caixa Econômica Federal alerta que, para combater fraudes, estão bloqueando o acesso a aplicativos em alguns casos.


Como muitas pessoas não têm um bom telefone que roda aplicativos bancários com tranquilidade, algumas pessoas acabam baixando o aplicativo no telefone de alguma família que é melhor, e esse telefone acaba funcionando como um suporte para toda a família. Sempre que alguém precisar, peça a essa pessoa para entrar e verificar o benefício. No entanto, isso pode ser visto como uma tentativa de fraude e essa conta pode acabar bloqueada. Vale lembrar que mesmo que a conta esteja bloqueada, não significa que a pessoa terá o benefício cancelado.


Se esse for o caso, e sua conta estiver bloqueada, basta ir ao banco e pedir que o aplicativo seja desbloqueado, mas isso não garante que sua conta não será bloqueada novamente se você repetir o acesso de mais de uma conta no mesmo dispositivo.


A prática de acessar várias contas no mesmo dispositivo não é considerada ilegal, e a Caixa esclarece que esta é uma medida para proteger os usuários do aplicativo contra fraudes e que em nenhum momento isso pode levar a problemas maiores do que suspender o uso do aplicativo.


Embora não seja ilegal, retomar o acesso pode ser muito burocrático, pois envolve ir a uma agência da Caixa para restabelecer o acesso e, portanto, a Caixa recomenda que, se possível, você utilize apenas o seu dispositivo para acessar sua conta.


Outra ação que está sendo tomada para evitar fraudes é bloquear contas que são acessadas em mais de um dispositivo, pois isso também pode significar que alguém teve acesso aos seus dados e está tentando aplicar algum golpe.


Se sua conta está bloqueada pelo mesmo motivo, fique tranquilo, também não é ilegal e basta ir a uma agência da Caixa para regularizar a situação e reaprir facilidade de acesso à sua conta através do aplicativo. Essa também não é uma prática ilegal, e você não terá nenhum problema extra além da burocracia de ir à agência da Caixa, então você não precisa se preocupar se sua conta está bloqueada.


Para evitar dores de cabeça, o ideal é que você possa acessar sua conta apenas no seu celular e não emprestar seu aplicativo para que ninguém possa acessar sua própria conta.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem