Atenção! Abono PIS/Pasep terá 4 saques nesta semana. Confira todas as datas

Imagem: Reprodução/Google


Entre os dias 22 e 24 de Março de 2022, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil disponibilizarão quatro novos benefícios do PIS/Pasep aos trabalhadores. Em relação ao ano-base 2020, o benefício atende trabalhadores do setor privado regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho e servidores públicos, regidos pelo regime jurídico estatutário.


Assim, o Governo Federal prevê que 23 milhões de brasileiros recebam o abono salarial a partir do momento do serviço em 2020. Acima de tudo, os trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais enquanto trabalhavam com carteira assinada têm direito ao benefício.


Além disso, é necessário ter realizado atividade remunerada por pelo menos 30 dias durante todo o ano base. Quanto ao cadastro, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep por pelo menos cinco anos para ter direito ao recebimento.


Além do cadastro, é essencial ter os dados atualizados ao longo desse período, o que é feito pelo empregador por meio da Relação Anual de Informações Sociais (Rais). A partir dessas informações é feito o cálculo do abono, considerando que o valor pode chegar até um salário mínimo integral.


Em geral, o valor recebido no abono DO PIS/Pasep é proporcional aos meses trabalhados. No entanto, o valor de referência segue o atual, apesar de ter sido pago o benefício com base nos tempos de operação em 2020.


Calendário de comida desta semana


Para os trabalhadores do setor privado, as datas seguem o mês de aniversário. Por outro lado, os trabalhadores do setor público são organizados de acordo com o dígito final do número de inscrição. Portanto, o calendário desta semana é organizado da seguinte forma:


Imagem: Reprodução/Google


Como vejo o abono do PIS/Pasep?


Os trabalhadores podem consultar se têm direito a receber o abono salarial por telefone ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital. A partir do link do número 158, é possível consultar valores e datas de pagamento após informar CPF e outras informações cadastrais, para evitar fraudes no sistema.


No caso do app, a Carteira de Trabalho Digital está disponível para Android e iOS. Para acessar o menu de funcionalidade, é necessário informar o CPF e a senha, sendo o mesmo cadastrado no sistema do gov.br. Se for o primeiro acesso, você precisa se inscrever primeiro.


Após o login, o aplicativo oferece uma sessão chamada "Benefícios", que lista todos os pagamentos elegíveis ao trabalhador. Para verificar o abono salarial, clique na opção "Abono Salarial" e veja as informações.


Como o pagamento é organizado pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, os trabalhadores também podem solicitar atendimento diretamente junto ao banco. Nesse caso, a Caixa disponibiliza os Canais de Atendimento online, bem como consulta por meio do aplicativo Caixa Trabalhador e pelo Caixa Tem.


Além disso, o Banco do Brasil possui link próprio para consultar o abono DO PIS/Pasep, mas oferece ligações por meio de ligações. Para entrar em contato conosco, os trabalhadores podem ligar para 4044 0001 ou 0800 729 0001 se estiverem dentro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem