ANS suspende 12 planos de saúde a partir de hoje; Veja a lista completa

Imagem: Reprodução/Google


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 12 planos de saúde de 6 operadoras brasileiras. A medida suspende a comercialização dos 12 planos de saúde devido a reclamações registradas pelos usuários.


Segundo a ANS, a decisão de suspender os planos não é permanente. Mas vale até que cada operadora apresente as soluções para os problemas apresentados. Isso porque a grande mudança tem que ser a melhoria da cobertura assistencial oferecida aos clientes.


ANS suspendeu 12 planos


O levantamento da ANS levou em conta os últimos três meses de 2021. A agência monitorou as principais reclamações dos usuários e as dificuldades encontradas durante a utilização de serviços contratados.


Dada a medida, os planos só podem ser remercados após a resolução das principais reclamações e ter um resultado melhor no próximo monitoramento feito pela agência.


Segundo a ANS, essa é uma prática comum feita ao longo do ano para garantir uma boa assistência ao cliente. E, acima de tudo, que os serviços contratados são de fato oferecidos a eles. Pela decisão, que suspende 12 planos, a ANS busca melhor atendimento aos mais de 83 mil clientes dessas empresas.


Ainda segundo a ANS, 11 planos de saúde tiveram a comercialização liberada. Justamente porque conseguiram resolver os problemas apresentados e ter um melhor desempenho no último monitoramento. E agora você pode voltar à venda do serviço.


A ANS reforça a importância do registro de reclamações, já que é através das informações repassadas pelos clientes que a agência pode suspender planos que não atendam aos usuários como deveriam.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem