Siga estas 4 dicas para aumentar seu score de crédito

Imagem: Reprodução/Google

Muitos de nós sabemos o gosto amargo de precisar de um cartão de crédito ou um empréstimo, e não obtê-lo por causa da pontuação baixa. Afinal, a pontuação é uma pontuação criada a partir das informações que bancos e instituições financeiras enviam ao Serasa como: seus hábitos de consumo, se você paga suas contas em dia ou dívidas pendentes.


A pontuação varia de 0 a 1.000, e quanto maior a sua nota, mais credibilidade você terá. Quanto mais você puder se organizar com as finanças, melhor será sua pontuação. A questão é que muitos de nós temos essa pontuação muito baixa, dificultando a busca de alguma oferta de crédito ou cartão, mas se você é dessa equipe, saiba que nem tudo está perdido.

Existem algumas ações que você pode tomar para aumentar sua pontuação. Quer saber mais?


  • Aumente sua pontuação com essas 4 dicas
  • Negocie suas dívidas
  • Por mais óbvio que isso possa parecer, negociar dívidas antigas é um passo muito importante. Quanto mais cedo você puder pagá-los, mais rápido sua pontuação vai subir.
  • Mesmo para dívidas muito antigas, as empresas costumam oferecer excelentes descontos.

Ative seu Cadastro Positivo no Serasa


Existe um serviço da Serasa chamado "cadastro positivo", que serve para que as empresas encontrem dados positivos dos consumidores.


Antes disso, as empresas só coletavam o histórico negativo dos consumidores, agora por meio do cadastro positivo, o consumidor tem uma vitrine do que está fazendo certo em relação às suas finanças. Mantenha este registro sempre ligado.


Mantenha seus dados de registro em dia


É essencial para quem quer uma pontuação alta, que mantenha atualizado seus dados cadastrais, como endereço, telefone, e-mail e renda. Se você alterar endereços, atualize o mais rápido possível, pois dados desatualizados podem acabar prejudicando sua pontuação.


Tenha uma conta bancária


Conta corrente e conta poupança são as mínimas que podem ser consideradas boas pagadores. Essa conta precisa ser movida, pois esse movimento pode ajudar sua pontuação a subir. Existem hoje opções de contas em bancos digitais, que não cobram taxas. Os mais conhecidos são Inter, Nubank, banco C6 e Neon.

Não há desculpa para não ter o seu. Com essas dicas e hábitos financeiros saudáveis como, não comprometa mais de 30% de sua renda, pague tudo até o dia do vencimento, use o cartão de crédito, dados atualizados e nunca empreste o nome a terceiros, sua pontuação pode aumentar em pouco tempo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem