Pagamento do abono PIS já começou! Veja quem recebe e onde será depositado

Imagem: Reprodução/Google


A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento do PIS, abono salarial referente ao ano-base de 2020.


Os trabalhadores dos municípios afetados pelas chuvas na Bahia e Minas Gerais, tiveram os pagamentos antecipados para essa terça (8). Os demais trabalhadores devem seguir o calendário que será apresentado ao longo do texto.


Se você tem direito ao benefício, fique atento às datas de pagamento!


Quem tem direito ao Abono Salarial?


O abono salarial é pago ao trabalhador inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e que tenha trabalhado pelo menos 30 dias em 2020, com dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) 2020.


Como é feito o pagamento?


Saiba que o valor é creditado nas contas da CAIXA.


O Banco indica que o abono salarial será pago na sua conta CAIXA, em conta Poupança Social Digital aberta automaticamente e movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, ou, caso não seja possível a abertura da conta, o saque poderá ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências.


Como consultar o Abono Salarial?


A consulta às informações do benefício está disponível por meio dos aplicativos CAIXA Trabalhador e CAIXA Tem, além do Atendimento CAIXA ao Cidadão, no 0800 726 0207 para os trabalhadores nascidos de Janeiro a Junho.


Os trabalhadores nascidos de Julho a Dezembro deverão aguardar a divulgação da disponibilização da consulta do pagamento de seus benefícios, após a disponibilização das parcelas à CAIXA pelo Ministério do Trabalho e Previdência.


Calendário PIS


Recebem o Abono Salarial na CAIXA os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas.


Imagem: Reprodução/Google


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem