“Não há benefício para este CPF”: Como corrigir esse erro no Auxílio Brasil? É possível? Veja detalhes

Imagem: Reprodução/Google


Cerca de 17,5 milhões de brasileiros receberam a nova parcela do Brazil Aid até esta segunda-feira, 31. Além dos que já faziam parte do programa no ano passado, mais 2,7 milhões de famílias foram incluídas na folha de pagamento do benefício em Janeiro.


Para verificar se foi um dos novos beneficiários, o cidadão deve realizar uma consulta pela internet. Segundo alguns relatos, as seguintes mensagens apareceram no aplicativo: "Não há benefício para esse CPF" ou "Não foi encontrado nenhum benefício do Auxílio Brasil para o seu CPF".


Mas o que isso significa?


Segundo o Ministério da Cidadania, o número de inclusões foi suficiente para zerar a lista de espera por auxílio. Mesmo com as novas inscrições, muitas pessoas que se cadastraram no CadÚnico após o fechamento da nova lista acabaram ficando de fora das transferências neste mês.


Essas mensagens não significam necessariamente que o indivíduo não tenha sido aprovado, mas sim que seu CPF ainda não esteja na folha de pagamento do Auxílio Brasil. O motivo pode ser a falta de atualização do sistema, por exemplo.

Além disso, você deve estar ciente de não digitar o número do documento incorreto no momento da consulta. Somente o CPF da pessoa cadastrada como responsável pela família no Cadastro Único retorna com os resultados certos.


Em caso de dúvida ou problemas com o Brazil Aid, o interessado pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, pelo telefone 121.

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