INSS: Começam pagamentos de aposentadorias acima de um salário mínimo. Confira calendário

Imagem: Reprodução/Google

Um novo grupo de aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo começou a receber os valores reajustados dos benefícios nesta semana, desta vez aqueles com NIS terminaram em 5 e 0. Os valores repassados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já possuem o novo reajuste com base no piso nacional de 2022.


O cronograma de transferência é ordenado pelo número do benefício do segurado. Aqueles que receberem valores acima do salário mínimo pelo INSS terão um reajuste de 10,16% na remuneração. No caso do teto do benefício, o valor passou de R$ 6.433,57 para R$ 7.087,22.

Para quem recebe aposentadoria, pensão ou outro auxílio do município no valor de até um salário mínimo, os depósitos referentes à competência do último mês foram feitos desde 25 de Janeiro.


Novos valores do INSS após ajustes


Com a atualização do salário mínimo, os benefícios do INSS também passaram por reajuste nos valores.

Confira abaixo:



                                                Imagem: Reprodução/Google

É importante ressaltar que os segurados que ganham acima de um salário mínimo, e que passaram a receber a partir de fevereiro de 2021, terão um percentual menor de reajuste, considerando que não receberam os 12 meses completos de pagamento.


Nota:


                                                       Imagem: Reprodução/Google


Calendário de pagamento do INSS de Fevereiro


Considerando que os repasses do INSS para Janeiro já terminaram, confira abaixo as datas dos lançamentos das competências deste mês:


Benefícios de até 1 salário mínimo


Imagem: Reprodução/Google


Benefícios acima de 1 salário mínimo


Imagem: Reprodução/Google



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem