Glicose alta: Conheça 3 formas naturais para controlar esse problema

Imagem: Reprodução/Google


O diabetes é uma das doenças mais diagnosticadas nas pessoas, e isso tem acontecido com mais frequência por causa da má alimentação. Talvez por falta de tempo para comer ou mesmo para comer fora do tempo e também pela grande quantidade de açúcar no sangue.


O diagnóstico e o tratamento com um médico especialista são essenciais, assim como os medicamentos, se prescritos. No entanto, os tratamentos naturais existem para serem grandes aliados da medicina tradicional. Aprenda sobre três chás que ajudam a baixar sua taxa de açúcar no sangue.


Chá de Carqueja 


Esta erva é muito forte e usada para combater altos níveis de açúcar no sangue. Muito fácil de ser encontrado em lojas de produtos naturais, o chá de carqueja é muito fácil de fazer.


Para cada meio litro de água fervente, recomenda-se 10 gramas da erva. Para se preparar basta colocar a carqueja em água quente e se afogar por 10 minutos com uma tampa.


Chá de Melão de São Caetano


Este chá pode ser tomado várias vezes durante o dia, e a forma como ele é preparado é bastante simples também.


Coloque uma colher de chá bem recheada com folhas de melão são em um litro de água fervente, abafa e deixe tampada por cerca de cinco minutos. Também é fácil de encontrar e diminui muito o nível de glicose no sangue.


Chá de Sálvia


Sálvia não é uma erva bem conhecida, mas além de reduzir a taxa de açúcar no sangue, também é um tranquilizante natural.


A receita para fazer chá sálvia é simples e fácil também: em 250 ml de água fervente, coloque duas colheres cheias de folhas de sálvia, deixe sentar por 10 minutos e tome durante o dia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem