Conheça 12 dos melhores alimentos do mundo com poder curativo.

Imagem: Reprodução/Google

Com a alimentação correta podemos evitar os riscos de doenças, garantir uma boa forma para órgãos, músculos e tecidos e até mesmo reduzir alguns problemas de saúde. Além disso, garanta um corpo mais fino.


Veja a lista de 12 alimentos que não podem faltar na dieta de quem quer cuidar bem, prevenir doenças e reduzir os desconfortos de alguns problemas de saúde.


12 alimentos com propriedades curativas


1 - Cúrcuma


Conhecido como cúrcuma da terra, é um tempero usado para a preparação de vários pratos, tem grande eficácia para aliviar dor nas articulações e colite. Possui propriedades farmacológicas e sua substância conhecida como curcumina atua como antioxidante e anti-inflamatória. Ajuda o corpo a combater radicais livres e melhora o processo inflamatório nas articulações. 


2- Café


É composta de cafeína que, por sua vez, tem ação analgésico no sistema nervoso central. Sua composição ajuda a potencializar os efeitos de drogas como: dipirona e paracetamol no sistema nervoso central.


O consumo frequente não é recomendado para pessoas que sofrem de enxaqueca, pois pode acabar se tornando um problema crônico. E em pessoas que bebem muita cafeína, a ausência de seu consumo pode causar dores de cabeça de abstinência.


3- Óleo de Peixe


Sua ação anti-inflamatória se deve à substância Ômega 3, um nutriente muito bom para a saúde cardiovascular, além de seus efeitos positivos na melhoria do humor e alívio de problemas de dor nas costas, articulações e o bom funcionamento do fluxo sanguíneo.


4- Melão


Proporciona relaxamento muscular. Melão tem uma alta quantidade de potássio, uma substância que ajuda em contrações musculares, evitando dores musculares.


5- Azeite de oliva


Seu consumo ajuda a reduzir problemas de circulação, processos inflamatórios e tem boa ação na regulação de hormônios. Isso porque o azeite tem boas quantidades de antioxidantes e vitamina E. 


6- Brócolis


Um superalimento rico em vitaminas B, vitaminas A, C, K e ácido fólico, cálcio, ferro, fósforo e potássio. Tem ação mitigadora de dores de cabeça e na prevenção de doenças como acidente vascular cerebral e câncer.


7- Ovo


Engana-se quem pensa que o ovo é ruim para a saúde deles.
Esse alimento possui boas fontes de vitaminas do complexo B, que ajudam na redução dos riscos de diversas doenças, sendo eficaz para aliviar dores de cabeça, além de contribuir para a saúde da visão.


8- Cenoura


Ótimo para a saúde da pele e da visão, com boas fontes de vitaminas e nutrientes antioxidantes.


9- Frutas vermelhas


As antocianinas, presentes em frutas vermelhas, atuam como antioxidantes bloqueando processos inflamatórios. Frutas vermelhas também, ajudam a reduzir as dores de cabeça


10- Melancia


Este alimento tem um ph alcalino, ajuda a reduzir a acidez do suco gástrico e alivia dores estomacais e problemas de gastrite.


11- Cranberry


Este fruto é capaz de evitar a proliferação da bactéria H. Pylori nas paredes do estômago, além de ajudar a prevenir doenças como úlceras.


12- Gengibre


Anti-inflamatório natural da ação analgésico, promove a melhora de dores de cabeça, dores musculares e articulares. Também é usado no tratamento de resfriados e gripes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem