Confira quais são os dois saques do FGTS liberados pela Caixa neste mês de Fevereiro.

Imagem: Reprodução/Google

A Caixa Econômica Federal liberou dois saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para este mês de Fevereiro. A modalidade que está sendo disponibilizada é o saque-aniversário, que dá ao trabalhador a possibilidade de fazer o saque de parte do saldo do fundo no mês de seu aniversário. Os nascidos em Janeiro e Fevereiro já podem realizar a transferência de valores.


O prazo para resgate dos valores disponibilizados é de até 3 meses, considerando a data de liberação do fundo. Portanto, os nascidos em Fevereiro, por exemplo, poderão sacar entre 1º de Fevereiro e 30 de Abril. Veja o exemplo abaixo:


Mês de aniversário e prazo para saque parcial do FGTS


  • Janeiro: De 4 de Janeiro a 31 de Março
  • Fevereiro: De 1º de Fevereiro a 30 de Abril

Valor do aniversário


Nessa modalidade é liberado apenas uma parte do saldo do FGTS, por isso é importante ressaltar que o valor a ser liberado dependerá do valor que é retido na conta do fundo.
Veja na tabela:

Imagem: Reprodução/Google


Calendário do saque-aniversário


 
Imagem: Reprodução/Google


Como participar do aniversário?


Os trabalhadores interessados em aderir a essa modalidade podem fazê-lo até o último dia útil do mês de seu aniversário. A solicitação pode ser feita através dos seguintes canais:


  • Agências físicas da Caixa;
  • Caixa Econômica Federal website;
  • Aplicativo do FGTS (disponível para Android e IOS);
  • Internet Banking (para correntistas do banco).

Vale lembrar que a Caixa também disponibilizou a antecipação do saque-aniversário em até três anos. Esta opção não é necessária e funciona como um empréstimo. O banco concederá as parcelas de uma só vez ao trabalhador que também terá os juros reduzidos.


O pagamento do crédito é feito no momento em que o trabalhador recebe a autorização para sacar os valores.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem