Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para Fevereiro

Imagem: Reprodução/Google

A Caixa Econômica Federal finalizou os pagamentos de mais uma parcela do Auxílio Brasil em 31 de Janeiro. Os beneficiários receberam pelo menos R$ 400, que devem ser mantidos até o final do ano. Agora, muitos deles já estão esperando pelas transferências de Fevereiro.


O calendário deste mês já está disponível, e começa no dia 14. Mais de 17 milhões de famílias serão contempladas, segundo dados do Ministério da Cidadania.


Calendário de Fevereiro do Brasil Aid


Como de costume, os pagamentos seguem a ordem do dígito final do NIS (Número de Identificação Social) dos aprovados, sem considerar o dígito após o traço. Quem tem NIS final 1 fica em primeiro lugar, enquanto aqueles com NIS final 0 permanecem em último.


Imagem: Reprodução/Google


Consulta e fora do Brazil Aid


O primeiro passo para ter chances de entrar no programa é se cadastrar no Cadastro Único (CadÚnico). Basta comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa e verificar a lista de documentos que devem ser apresentados.


Após o cadastro, você pode acompanhar a situação através do aplicativo Help Brazil, disponível para Android e iOS.
Em caso de dúvida, entre em contato com o Centro de Ministério da Cidadania (número 121) ou com a Caixa (número 111).


Quem já foi aprovado e deseja sacar o dinheiro só precisa ir a uma agência da Caixa, terminal de autoatendimento ou casa lotérica. Os valores também podem ser movimentados no aplicativo Tem Box.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem