Calendário vale-gás 2022 completo e atualizado; Confira as próximas datas

Imagem: Reprodução/Google


O governo federal, em parceria com o Ministério da Cidadania, segue com os pagamentos do vale-gás. Em fevereiro, os pagamentos tiveram redução em relação à parcela anterior, de R$ 52 para R$ 50. Na terça-feira, 22, receber cidadãos com o Número de Informações Sociais (NIS) terminou em 7.


O valor do benefício é estabelecido de acordo com o preço médio do botijão de gás medido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em sua segunda parcela, o programa – criado para minimizar os impactos dos constantes aumentos no valor do gás de cozinha – será repassado a 5,58 milhões de brasileiros.


O calendário de pagamento do selo de gás de fevereiro abrange de 14 a 25 de fevereiro. Segue as mesmas datas da folha de pagamento de outro programa, o Auxílio Brasil. Confira a programação completa de lançamentos abaixo!



Calendário do Vale-Alimentação 2022 - Programação completa!


A seguir, o cronograma completo de pagamento do programa, cujos lançamentos seguem para o dígito final do NIS:


Imagem: Reprodução/Google


Como conseguir o carimbo de gás?


Os depósitos do vale-gás nacional ocorrem desde que os pagamentos do Auxílio Brasil. Para sacar o dinheiro, o beneficiário pode optar por alguns canais de atendimento da Caixa, como casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui.


Basta usar o cartão e senha dos pagamentos do auxílio brasil também no Auxílio Gás. Outra forma de movimentar recursos é através do aplicativo Tem Box.


Como consultar o benefício?


Para saber se ingressou no grupo de beneficiários, o cidadão interessado em como consultar o selo de gás deve primeiro baixar o aplicativo do Auxílio Brasil (disponível para celulares Android e iOS). Em seguida, deve informar o CPF e proceder com a verificação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem