Atenção! Programa Ajuda de Custo paga R$ 190 a estudantes; Confira o passo a passo para receber

Imagem: Reprodução/Google


Estudantes de nível superior ou técnico podem se inscrever para concorrer a uma das 61 vagas oferecidas pelo programa DeSaferidores de Custos. A iniciativa, criada pela Prefeitura de Rancharia (SP), prevê o pagamento de R$ 190 para dez meses deste ano, entre Março e Dezembro.


Para participar da ação, o aluno deve residir no município, apresentar necessidade financeira (aqueles com menor renda familiar per capita terão preferência) e declarar que estão cursando "cursos de relevância para o município".


De acordo com a Prefeitura de Rancharia, todos os cursos contemplados são relevantes. No entanto, em caso de empate, a preferência será pela área educacional. Além disso, duas pessoas da mesma família que moram na mesma residência não serão incluídas.


Aqueles que forem aceitos no programa também podem ser chamados a prestar serviços públicos nas escolas municipais enquanto o benefício estiver em vigor. Aqueles que não podem comparecer aos eventos devem fornecer justificativa.


Como se inscrever e participar


As inscrições do programa são realizadas na Secretaria Municipal de Educação, na Emefei Carlos Bueno de Toledo e na EMEFEI Professora Maria Lourdes Lima Botelho. O candidato deve preencher um formulário e anexar todos os documentos exigidos até a data de 25 de Fevereiro (próxima Sexta-Feira).


A lista de documentação necessária inclui:


  • RG;
  • CPF;
  • Holerite, recebimento ou declaração de renda de todos os membros da família envolvidos em atividade remunerada;
  • Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone);
  • Histórico de educação médica do ano letivo de 2021 para universitários ou técnicos, fornecidos pela escola
  • Histórico ou boletim online 2021 de todos os termos já atendidos, para alunos que iniciaram o curso;
  • Foto colada no formulário, que deve ser preenchido e assinado;
  • Se houver crianças menores, é necessário apresentar declaração de pensão alimentícia assinada pela pessoa que paga o valor, ou uma declaração feita a próprio punho.

  • Por fim, também é necessário apresentar comprovante de bom desempenho escolar e não ter sido dependente, no caso de alunos que já iniciaram o ano letivo de seu respectivo curso.

Para baixar o edital completo, bem como o formulário de inscrição, acesse o site da Prefeitura de Rancharia (SP).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem