Atenção: Dinheiro extra! Caixa Econômica Federal libera antecipação de até 5 parcelas do FGTS. Confira

Imagem: Reprodução/Google


Conseguir um dinheiro extra é complicado quando as opções de crédito existentes no mercado têm taxas de juros abusivas. Se você trabalha com carteira assinada, saiba que pode usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para obter empréstimos com condições melhores.


No início deste mês, a Caixa Econômica Federal liberou a antecipação de até cinco parcelas do saque-aniversário do FGTS. Até então, só era possível adiantar o valor equivalente a até três anos de benefício.


Cerca de 2,3 milhões de já contrataram o crédito, segundo dados do próprio banco estatal. Desse total, mais de 1,3 milhão estavam com o nome negativado.


Antecipar saque-aniversário do FGTS


Para ter acesso ao dinheiro, é necessário ser optante do saque-aniversário. A modalidade possibilita o saque anual de parte do saldo das contas do FGTS, sempre no mês de nascimento do trabalhador.


A adesão está disponível no aplicativo FGTS, no site fgts.caixa.gov.br, no Internet Banking Caixa ou nas agências do banco. Ao completar a migração, o trabalhador abre mão de sacar a integralidade do fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa, mas continua tendo direito à multa de 40%.

Concluída a migração, é só acessar novamente um desses canais e escolher a opção “Antecipação do saque-aniversário”. A taxa de juros é de apenas 1,49% ao mês, e o pagamento fica garantido pelo próprio saldo do FGTS.


Valor do saque-aniversário


A quantia que cada pessoa pode retirar depende o valor disponível em suas contas vinculadas. Confira na tabela: 


Imagem: Reprodução/Google



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem