Atenção! Consulta de dinheiro esquecido nos bancos será liberada este mês. Veja como vai funcionar

Imagem: Reprodução/Google


Criado pelo Banco Central (BC), o sistema Registrato tem como objetivo facilitar o resgate de saldos esquecidos nas contas de diversos bancos.


Nas últimas semanas, o BC anunciou a disponibilidade do sistema que em menos de 24h recebeu uma demanda muito alta por pedidos de saldo esquecido e acabou funcionando.


O Banco Central disse em nota que a operação do local retornará em 14 de Fevereiro.


Enquanto isso, os brasileiros esperam fazer o pedido para resgatar seus valores. Esse pedido, no entanto, só pode ser feito a partir de 7 de Março.

Estima-se que cerca de 24 milhões de brasileiros e empresas receberão cerca de R$ 8 bilhões. A consulta só pode ser feita informando o CPF ou o CNPJ da empresa, logo após os valores disponíveis aparecerem em nome da empresa ou cidadão.

Veja passo a passo:


  • Acesse o site do Banco Central e procure a opção: "Minha Vida Financeira";
  • Clique em "Quantidades de Entrada";
  • Role a página até o fim e clique na opção "Solicitar os valores para receber relatório";
  • Clique em "Iniciar consulta" e digite o número do seu CPF ou CNPJ. Se você tiver dinheiro para receber, as informações aparecerão em breve na tela. Caso contrário, a consulta será encerrada.
  • Se houver algum valor a receber, será necessário verificar qual banco esse valor está no "Registrato".


Como fazer o resgate?


Se o banco que possui dinheiro tiver aderido ao prazo do BC que determina o pagamento via Pix na conta no prazo de 12 dias, quando você entrar no site do Registrato aparecerá a opção "Solicitar aqui". TED e doc também são opções para repassar valores.


Agora, se parecer, "Solicitação via instituição", isso indica que o banco não assinou o prazo do BC, por isso será necessário entrar em contato com a instituição financeira para fazer o resgate dos valores.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem