Aposentados: Veja como você pode solicitar o novo crédito consignado do INSS

Imagem: Reprodução/Google


Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos às mudanças na contratação do novo empréstimo consignado. Sem a necessidade de um usuário, o segurado pode solicitar uma quantia de crédito que será debitada diretamente da folha de pagamento de seu benefício.


Uma das instituições mais procuradas pelo público aposentado e pensionista é a Caixa Econômica Federal. Para isso, o interessado em solicitar o serviço pode optar por diferentes canais de acesso, como Internet Banking, Correspondente Caixa Aqui, agências da Caixa ou canais de autoatendimento.


Quais são as condições necessárias?


Para solicitar o novo empréstimo consignado em dinheiro do INS, você deve atender aos seguintes critérios:


  • Ser aposentado ou aposentado permanente do INSS;
  • No caso dos pensionistas do INSS, o benefício deve ser permanente e permitir que o empréstimo seja contratado.
  • Sujeito à aprovação do órgão;
  • Além disso, o valor do benefício não pode ser superior a 35% do salário mensal ou benefício, dependendo do acordo do acordo;
  • O valor das parcelas mensais é igual e desaportado diretamente do salário ou benefício.

 

Como contratar o novo crédito consignado da Caixa?


Para começar, acesse um dos canais de atendimento da Caixa mencionados acima e preencha os formulários de contratação. Se necessário, certifique-se de apresentar a documentação necessária durante a solicitação.


Vale ressaltar que o crédito é rápido e sem complicação e, após a liberação do dinheiro, o segurado pode usá-lo como quiser, sem ter que comprovar seu propósito junto ao banco.


Em relação ao pagamento dos benefícios, por se trata de um empréstimo consignado, os valores devidos são desimpressados diretamente da folha de benefícios. Em caso de déficit, a dívida de benefícios começará após o período acordado entre as duas partes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem