Um estudo do Instituto Americano de Estresse mostra que há uma correlação entre picos de cortisol (hormônio do estresse) e ganho de peso. Especificamente, esses picos estão ligados ao aumento da gordura da barriga.
Mais do que uma questão estética, a gordura abdominal exagerada aumenta os riscos de diabetes, doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral e câncer colorretal. Livrar-se dele pode ser ainda mais difícil para as mulheres que estão na pré-menopausa porque a queda nos níveis de estrogênio torna o depoimento visceral de gordura mais aparente.
Mas por mais complicado que seja, não é impossível. Conheça alguns hábitos que você precisa adotar para voltar ao que você quer.
Dicas para perder gordura abdominal
1 - Água potável
2 - Reduzir o álcool
Um artigo publicado no European Journal of Clinical Nutrition revela que uma bebida alcoólica por dia é suficiente para aumentar a circunferência abdominal. Tomar uma bebida alcoólica de vez em quando não é um problema, mas tê-la como hábito diário.
3 - Coma a cada 3 ou 4 horas
4 - Durma bem
Além das escolhas alimentares e exercícios, é importante renovar seu corpo diariamente. Alterações no sono causam alterações hormonais e dormir menos de 7 horas por dia eleva o cortisol, aquele hormônio que leva ao acúmulo de gordura. Preste mais atenção ao seu sono e invista em dormir bem.
5 - Evite aqueles processados
Cortar carboidratos refinados é mais eficaz na perda de gordura do que em parar de comer gordura, revela pesquisa publicada no Journal of Nutrition. Você não deve eliminar esse tipo de alimento de sua vida de uma vez por todas, porque o nutriente é importante para o seu corpo. A dica é apenas para evitar o consumo frequente.
6 - Aposte nos abdominais
Ao contrário do que muitos dizem, um estudo publicado no Journal of Health, Physical Education, Recreation mostra que exercícios localizados ajudam na queima de gordura em determinadas regiões do corpo. A razão é que eles levam a um maior fluxo de sangue para a região, aumentando as queimadas durante a cardiologia. Portanto, antes de iniciar a cardio, faça exercícios isométricos ou conjuntos abdominais.
Postar um comentário