Validade da CNH terá aumento a partir deste ano? Veja o que foi proposto pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Imagem: Reprodução/Google


Com as recentes mudanças relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alguns motoristas têm se confundido com prazos e outros esperam que outras mudanças sejam feitas. Afinal, haverá aumento na validade da CNH a partir deste ano?


O presidente Jair Bolsonaro deu indícios de que quer mexer novamente com as regras da CNH. Reformas ocorreram no ano passado.


Mudanças na validade da CNH em 2022


Por enquanto não há confirmação de alteração na validade da CNH para 2022. A última modificação ocorreu em 2021, quando o Congresso Nacional aprovou uma pequena reforma do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Uma das mudanças mais sentidas foi o aumento da validade da CNH para pessoas com até 50 anos de idade. Agora, o prazo é de dez anos para renovar o documento. Aqueles entre 50 e 69 anos têm um prazo de cinco anos. De 70 para cima, você tem que renovar a cada três anos.


Bolsonaro quer novo limite para quem tem até 75 anos


Durante uma de suas vidas tradicionais, o presidente Jair Bolsonaro disse que quer modificar a validade das carteiras para pessoas de até 75 anos de idade. Segundo ele, a ideia é combinar o termo com aqueles que têm até 50 anos.

encaminhar o novo projeto ao parlamento. Vamos chamar uma emergência. Para que a validade de cada dez anos seja para quem tem até 75 anos de idade. Afinal, qual é o limite de idade dos funcionários da Suprema Corte? 75 anos", disse o presidente ao vivo.


No entanto, vale lembrar que, apesar do discurso de Bolsonaro, o governo ainda não enviou um projeto para a modificação do prazo. E mesmo após a apresentação do texto, o Congresso Nacional precisará apreciar a matéria e colocá-la em votação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem