Vale-gás nacional também será pago de acordo com o numero do NIS; Veja detalhes.

Imagem: Reprodução/Google

Os pagamentos do novo vale-gás nacional começarão em janeiro para cerca de 5,5 milhões de famílias de baixa renda. Para facilitar os repasses, o Ministério da Cidadania confirmou que adotará um calendário com base no fim do Número de Inscrição Social (NIS) dos beneficiários.


Uma vez que você completa o seu cadastro no Cadastro Único (CadÚnico), a família recebe um NIS. Essa sequência de números atua como uma espécie de identificação e ajuda na organização dos pagamentos.


A partir de 18 de janeiro, os valores do vale-gás serão liberados de acordo com o fim do NIS, sem considerar o último dígito. A sequência vai de 1 a 0, como já ocorre com o calendário de lançamentos que o Brasil Aid.


Segundo a Caixa Econômica Federal, a adoção do mesmo cronograma do programa de transferência de renda visa evitar que a população se confunda com as datas.


Calendário de janeiro


Nis Final 1: 18/01

NIS 2 Final: 1/19

NIS Final 3: 1/20

NIS Final 4: 1/21

NIS 5 Final: 1/24

NIS Final 6: 25/01

NIS Final 7: 1/26

NIS 8 Final: 1/27

NIS Final 9: 28/01

NIS Final 0: 31/01


O Brasil garante selos de gás?

A questão de milhões de pessoas que já recebem o Brazil Aid é se o programa vai garantir sua entrada no vale do gás. Até agora, o que se sabe é que não haverá problema em acumular os dois benefícios, mas ainda não há confirmação de que todos os contemplados por um programa terão direito ao outro.


Também é importante ressaltar que o auxílio para a compra de gás de cozinha já está disponível para cerca de 100 mil brasileiros. Esse grupo é formado por moradores da Bahia e de Minas Gerais que vivem em cidades afetadas pelas fortes chuvas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem