Utilize o micro-ondas para descascar alho sem deixar cheiro nas mãos

Imagem: Reprodução/Google

Que o micro-ondas é uma das invenções que mais facilitou a rotina na cozinha, que todos concordam. Nunca foi tão fácil descongelar rapidamente comida e aquecer alimentos frios. É possível até preparar pratos, como bolos, em micro-ondas. Talvez o que você não sabe é que você também pode descascar alho.


Como descascar alho no micro-ondas sem deixar o cheio nas mãos

Descascar alho é uma tarefa temida por muitas pessoas. Afinal, o cheiro está profundamente impregnado nos dedos e nas mãos. Mesmo lavando com litros de detergente e sabão, só o tempo remove o odor forte.


Portanto, existem técnicas intermináveis para poder descascar o alho sem cheirar. O problema é que a maioria deles apenas atenua o efeito colateral da descascamento de alho. Nenhuma técnica é tão eficiente para este fim como usar o micro-ondas.


Passo a passo para descascar alho com micro-ondas

Para remover toda a casca de alho sem ter que tocá-la, siga os passos descritos abaixo:


1 - Selecione uma boa cabeça de alho, muito fresca e branca;


2 - Retire os dentes de alho que deseja fazer as receitas do dia;


3 – Coloque o alho em um recipiente para levá-lo ao micro-ondas;


4 - Coloque o micro-ondas em temperatura máxima por 15 segundos. Sim, apenas 15 segundos são necessários para o processo. Se você usar muitos dentes de alho, coloque entre 25 e 30 segundos para garantir;


5 - Remova o recipiente e coloque em uma superfície firme para esfriar;


6 – Após o resfriamento, segure cada dente pela lâmpada (a parte mais dura) e pressione com os dedos na forma de pinças. Você vai ver que o alho vai saltar para fora;


7 – Se você vai cortar, leve para o processador ou apenas estaque com a faca, sem colocar as mãos no alho.


Ok, feito isso você vai ter alho descascado e picado sem sequer tocar as mãos sobre ele. Seus dedos permaneceram limpos e fedorentos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem