Serasa informa por meio de notificação do aplicativo o seu score de crédito. Veja detalhes!

Imagem: Reprodução/Google


O Serasa está comunicando seus usuários sobre uma nova funcionalidade em sua plataforma. Trata-se de um alerta sobre mudanças para cima ou para baixo do seu score de crédito. A ideia é aumentar a consciência financeira das pessoas a respeito de sua pontuação. Dessa forma, a empresa envia um notificação da Serasa na tela do seu celular informando sobre a alteração no score de pagamento.


Serasa passa a notificar sobe e desce do score de crédito


Vale lembrar que o cadastro positivo trouxe como mudança para os brasileiros a valorização do seu histórico de pagamento em dia de contas e empréstimos. Até esse momento, o sistema funcionava na base da socialização das perdas. Ou seja, a inadimplência de uma minoria da população gerava custos que eram rateados entre a maioria na forma de taxas de juros mais elevadas.

Mas, com o cadastro positivo, isso mudou. Agora, na medida em que cada consumidor é responsável e constrói o seu próprio histórico, sendo diretamente responsável pela sua nota, o chamado score de crédito. Assim, cada birô de crédito possui sua própria metodologia. No caso da Serasa, a pontuação vai de 0 a 1.000 pontos, sendo utilizada por empresas no momento da concessão de crédito aos consumidores.

Com isso, ações como o pagamento de contas em dia geram aumentos no score de crédito do cliente. Já atrasos no pagamento de contas e faturas, e muitas parcelas, acabam tirando pontos na nota. De acordo com a Serasa, ter acesso às variações do score é ainda mais relevante em um momento em que muitos consumidores estão em busca de crédito, pois evita surpresas. Até agora, mais de 3 milhões de pessoas já receberam o alerta via aplicativo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem