Score: Saiba qual é a melhor pontuação e a forma de cálculo.

Imagem: Reprodução/Google


Mais do que estar com um nome limpo na praça e garantir uma boa reputação como um bom pagador, não é? E esse levantamento é feito através do Serasa Score. Saiba como a pontuação é pontuada e qual caminho melhorar sua nota.


O Serasa Score nada mais é do que um levantamento de dados relevantes que analisam o perfil dos consumidores brasileiros. Indica os dados cadastrais, bem como o histórico de dados positivos e negativos.


Serasa Score


O score do Serasa é de 0 a 1000. Já 0 é para aqueles péssimos pagadores, com base no histórico de dívidas no mercado. E a pontuação máxima, ou seja, 1000, indica que este é um consumidor que paga as contas em dia e passa total segurança para o comércio.


Então, para obter uma boa pontuação no Serasa Score, a primeira dica é pagar as contas em dia. Mas é difícil chegar aos 1000 pontos, mesmo quando você é um bom pagador.


Portanto, uma boa pontuação é aquela que está acima de 600 pontos. Ou seja, já é uma boa indicação para o comércio. Além disso, acima de 600 pontos a pontuação já está verde. E isso abre as portas para vários créditos no mercado.


Assim, quanto maior a pontuação no Score, maiores as chances de obter empréstimos, cartões de crédito, financiamentos e outras opções de crédito. Isso porque haverá maior confiança do mercado em você.


Para ver como está sua situação no Score é só acessar o site do Serasa ou também através do aplicativo. Se você notar que sua pontuação é baixa, comece a cuidar mais da sua vida financeira.


Por exemplo, pague todas as contas em dia, não tenha muitas compras no crédito, e mantenha sempre seu cadastro atualizado. Além disso, vale lembrar que a mudança de pontuação não é da noite para o dia. Por isso, seja paciente e financeiramente qualificado para obter uma pontuação verde no Serasa Score.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem