Quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base, recebendo, em média, até dois salários mínimos mensais, tem direito a sacar o benefício do PIS e do Pasep 2022.
Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS e no Pasep há pelo menos cinco anos. Você também deve ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
O calendário de pagamentos do Abono Salarial PIS e Pasep 2022 já foi divulgado pelo governo federal. Os pagamentos referem-se ao ano-base 2020. De 8 de fevereiro a 31 de março, será para trabalhadores da iniciativa privada, que recebem o PIS pela Caixa Econômica Federal.
Em relação aos servidores públicos, que recebem o Pasep pelo Banco do Brasil, podem receber o benefício de 5 de fevereiro a 24 de março. Apesar das datas, os beneficiários poderão sacar o valor até 29 de dezembro.
Para saber se tem direito ao PIS, o trabalhador pode consultar suas informações através dos canais de atendimento da Caixa Econômica Federal. Como o site caixa.gov.br/pis, o aplicativo caixa de trabalho da Caixa, pelo telefone 0800-726-0207 ou pelo site e aplicativo do meu INSS.
Para trabalhadores vinculados ao Pasep, a consulta sobre o abono salarial pode ser feita através do site Consultar seu PASEP, Banco do Brasil, ou solicitar as informações pelo telefone 0800 729 0001.
Postar um comentário