Governo libera saque do PIS/Pasep antes do prazo em 48 cidades; Confira quais:

Imagem: Reprodução/Google


Para ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas nos estados da Bahia e Minas Gerais, o governo federal decidiu liberar o pagamento antecipado do abono salarial do PIS/Pasep para as regiões afetadas pelas tempestades.


Dessa forma, o pagamento começará a ser feito a partir de 8 de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, essa cobrança será liberada de uma só vez para todos, independentemente da data de nascimento.


Decolagem antecipada


Segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, a nova medida beneficiará aqueles que vivem em 31 cidades de Minas Gerais e outras 17 cidades da Bahia.


O abono salarial do PIS/Pasep paga até um salário mínimo para quem tem carteira assinada e tem renda de até dois salários.


Ainda de acordo com o governo federal, o prazo máximo para a paralisação do saque vai até 29 de dezembro deste ano. Com base no avanço das famílias afetadas pelas chuvas, a proposta é prestar auxílio em tempos de tantas dificuldades. Como a maioria dessas famílias estão isoladas, muitas são desabrigadas e dependem de doações.


Ao longo do calendário de pagamento do PIS/Pasep, mais de 23 milhões de brasileiros devem receber o benefício. Serão pagos R$ 21,8 bilhões.


Além de quem mora nos estados da Bahia e Minas Gerais e quem terá direito ao saque antecipado, veja como fica o cronograma de pagamento para outros trabalhadores. Quem recebe o PIS começa de 8 de fevereiro a 31 de março, com pagamentos e feitos pela Caixa Econômica.


E quem recebe o Pasep vai de 15 de fevereiro a 24 de março e, nesses casos, o pagamento é por meio do Banco do Brasil. Assim, quem mora nas regiões afetadas pelas chuvas receberá no dia 8 de fevereiro, independentemente do mês de aniversário ou da instituição que fará o pagamento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem