Dessa forma, o pagamento começará a ser feito a partir de 8 de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, essa cobrança será liberada de uma só vez para todos, independentemente da data de nascimento.
Decolagem antecipada
Segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, a nova medida beneficiará aqueles que vivem em 31 cidades de Minas Gerais e outras 17 cidades da Bahia.
O abono salarial do PIS/Pasep paga até um salário mínimo para quem tem carteira assinada e tem renda de até dois salários.
Ainda de acordo com o governo federal, o prazo máximo para a paralisação do saque vai até 29 de dezembro deste ano. Com base no avanço das famílias afetadas pelas chuvas, a proposta é prestar auxílio em tempos de tantas dificuldades. Como a maioria dessas famílias estão isoladas, muitas são desabrigadas e dependem de doações.
Ao longo do calendário de pagamento do PIS/Pasep, mais de 23 milhões de brasileiros devem receber o benefício. Serão pagos R$ 21,8 bilhões.
Além de quem mora nos estados da Bahia e Minas Gerais e quem terá direito ao saque antecipado, veja como fica o cronograma de pagamento para outros trabalhadores. Quem recebe o PIS começa de 8 de fevereiro a 31 de março, com pagamentos e feitos pela Caixa Econômica.
E quem recebe o Pasep vai de 15 de fevereiro a 24 de março e, nesses casos, o pagamento é por meio do Banco do Brasil. Assim, quem mora nas regiões afetadas pelas chuvas receberá no dia 8 de fevereiro, independentemente do mês de aniversário ou da instituição que fará o pagamento.
Postar um comentário