Elimine gordura corporal com estes chás termogênicos imbatíveis; Vejas quais são e como preparar.

Imagem: Reprodução/Google

Chás termogênicos são constantemente consumidos por pessoas que desejam eliminar a gordura corporal, especialmente a indesejada, ao redor da barriga. Ao serem ingeridos diariamente, eles podem acelerar o metabolismo do nosso corpo e, assim, queimar mais calorias.


Associado a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos, os chás são ferramentas poderosas no combate ao acúmulo de gordura corporal. As bebidas ainda têm resultado muito rápido, que pode ser visto em apenas alguns dias.

Entre os benefícios dos chás termogênicos, destacam-se: aumento de 10% no gasto calórico do corpo humano, ação anti-inflamatória e antioxidante, além de promover um maior gasto energético durante o processo de digestão.


3 chás termogênicos para secar a barriga

Confira a seguir três preparações de chá que são excelentes para a perda de gordura corporal:


Chá verde


Chá verde é uma opção poderosa para quem quer perder gordura. A razão está na capacidade do ingrediente de acelerar o metabolismo, processo resultante da presença de cafeína.


A bebida também atua na redução da pressão arterial e dos níveis de colesterol, além de ser um excelente antioxidante, responsável por retardar o envelhecimento celular.

 

Chá de hibisco


O preparo do chá é feito com o uso do broto seco da flor de hibisco sabdariffa. O tempero evita o acúmulo de gordura corporal, ajudando a reduzir a chamada "adipogênese" – maturação de células pré-adiposas que acabam sendo convertidas em gorduras no corpo.


A bebida, quando consumida corretamente, contribui para a diminuição do acúmulo de tecido adiposo, especialmente no abdômen e quadris. Na prática, isso se deve à forte presença de antioxidantes na planta, como antocianina e quercetina.

 

Chá de laranja


Uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, a laranja também pode ser transformada em um delicioso chá termogênico.


A preparação contribui não só para o emagrecimento do corpo, mas também para o fornecimento de Vitamina C, seu principal destaque em relação aos outros diuréticos mencionados acima. A bebida ainda ajuda a prevenir doenças cerebrais como o Alzheimer, por exemplo.


Importante: Vale ressaltar que para um uso mais eficaz dos ingredientes, o mais recomendado é uma consulta com o nutricionista, que fará uma análise individual de seus objetivos, associado a hábitos alimentares saudáveis e perda de gordura.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem