Conheça o anel que monitora a saúde da mulher lançado no CES 2022.

Imagem: Reprodução/Google

Vários smartwatches e dispositivos de monitoramento de saúde foram lançados na CES 2022. No entanto, um produto se destaca dentro da categoria de digitalização vestível graças à sua tecnologia de ponta e forma diferente: um anel. Criado pela Americana Movano, foi projetado para pessoas de todas as idades, com foco nas mulheres.


O Anel de Movano é um dispositivo vestível que monitora a saúde da mulher.

"A tecnologia de saúde da mulher tem sido amplamente ignorada pela indústria de tecnologia médica, e Movano se esforça para mudar isso", diz o site da empresa, observando que o dispositivo foi projetado para fornecer os dados mais precisos sobre sono, frequência cardíaca, calorias consumidas, temperatura corporal e outros parâmetros. 


A principal função do Anel Móvel é manter um controle diário da saúde da mulher, especialmente aquelas com doenças crônicas.


Como uma "plataforma de tecnologia de radiofrequência não invasiva", nas palavras do fabricante, o dispositivo pode compartilhar, por exemplo, insights sobre como uma pessoa dorme, para que ela possa criar novos hábitos de sono.
 


Atualmente, o produto está realizando testes não invasivos para detectar níveis de glicose e pressão arterial, tendo completado sua terceira etapa com 110 participantes no último trimestre de 2021. Segundo Movano, já há outro teste programado para o primeiro trimestre de 2022. 


A empresa está buscando a designação classe II para adicionar dados médicos vitais aos seus produtos, de acordo com o presidente John Mastrototaro disse durante a exposição do item na CES 2022. Ele revelou, no entanto, que o anel provavelmente não teria autorização da Food and Drug Administration (FDA, o equivalente à nossa Anvisa) até a data de lançamento.


Embora ainda em desenvolvimento, a primeira edição do anel do Movano deve ser lançada até o segundo semestre, e esta seria apenas uma versão beta. De acordo com o site da empresa, ele estaria disponível em quatro cores – preto, prata, ouro e cobre. Os preços ainda não foram divulgados.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem