Confira como saber se você estará entre os novos beneficiários do Auxílio Brasil em janeiro.

Imagem: Reprodução/Google

Mais de 2,7 milhões de famílias que estavam na fila de espera para receber o Auxílio Brasil serão incluídas no programa a partir de janeiro. A informação confirmada pelo Ministério da Cidadania eleva o número total de beneficiários da iniciativa a cerca de 17 milhões de brasileiros.


Quando anunciou o novo auxílio, o presidente Jair Bolsonaro havia prometido zerar a fila, promessa que deve cumprir neste mês. Além disso, o governo se comprometeu a pagar um valor mínimo de R$ 400 por família, o que também está sendo feito até o momento.


Nem todas as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) receberão o Auxílio Brasil. Isso porque essa não é a única exigência para entrar no programa, que tem outros critérios a serem cumpridos.


Somente quem satisfaz todos os requisitos da iniciativa estará entre os 2,7 milhões de brasileiros incluídos. Se você ainda não sabe se é um deles, veja como descobrir.


Como consultar o Auxílio Brasil de janeiro?


Para verificar se seu nome está entre os milhões que entram no programa partir deste mês, baixe o aplicativo site do Auxílio Brasil ou o Caixa Tem. Também é possível fazer a consulta pelo site da iniciativa.

A verificação é realizada por meio do Número de Identificação Social (NIS) e do CPF da pessoa responsável pela família. As ferramentas também disponibilizam outras informações, como calendário de pagamentos e instruções para movimentar o dinheiro.


Calendário do Auxílio Brasil para 2022:


Imagem: Reprodução/Google



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem