Aprenda a fazer sabão em pó caseiro que rende muito tempo

Imagem: Reprodução/Google

O preço dos produtos básicos da casa passou por ajustes consecutivos em 2021. Um dos itens que o tornou caro foi o sabão em pó, na prateleira de mercados e lojas especializadas.
Saiba que é possível fazer um sabão em pó em casa para economizar dinheiro na lavagem de roupas. Além disso, o produto é tão bom e eficiente quanto qualquer um que você encontrar nas lojas.


Essa receita surge da necessidade de alternativas ao sabão tradicional em pó. Afinal, este é um dos produtos mais utilizados em qualquer residência brasileira. Muitas pessoas lavam suas roupas diariamente e acabam gastando muito sabão. Chegou a hora de começar a economizar neste segmento da casa.


Sabão em pó caseiro super eficiente que rende muito


Esta receita tem uma ótima facilidade: ela usa apenas 3 ingredientes queVocê vai precisar:


  • 1 litro de água;
  • 500g de soda cáustica;
  • 3 litros de óleo usado.

Atenção: usando soda cáustica, não deixe as crianças se aproximarem do local. Use luvas de borracha e separe uma tigela grande ou recipiente que será descartado após o preparo da receita.


Como fazer sabão para roupas em casa

Despeje o refrigerante cáustico na tigela e adicione um pouco de água fria até que o refrigerante se dissolva completamente. Mexa bem para que a mistura seja homogênea. Adicione o óleo de cozinha e continue mexendo – use uma colher de pau ou algo assim. Em seguida, continue adicionando a água gradualmente até que a mistura esteja bem diluída.


Deixe essa mistura endurecer completamente.

Desenforme o produto da tigela e corte em barras. Pegue um ralador e rale todas as barras, para fazer o sabão em pó. Ok, agora basta armazenar o produto em um lugar seguro e usá-lo por um longo tempo.


Apesar de descartar os materiais utilizados na confecção, ainda vale a pena fazer a receita. O resultado final renderá por meses, uma vez que o valor a ser utilizado na lavagem é pequeno.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem