Para receber o dinheiro do saque-aniversário é preciso registrar os juros do dinheiro. Ou seja, a liberação não é feita automaticamente.
Nascido em janeiro
A decolagem representa parte do FGTS. E essa é uma das poucas situações em que a saída é permitida.
Portanto, os trabalhadores nascidos em janeiro têm até o final deste mês para aderir ao saque-aniversário do FGTS." A dica é, antes de mais nada, verificar o valor que está disponível no FGTS. O aniversário da licença pode ser um grande auxílio, especialmente para aqueles que de alguma forma foram mais prejudicados financeiramente pela pandemia Covid-19.
Quem faz aniversário no FGTS ainda tem direito a multa de 40% do valor depositado no fundo em caso de demissão sem justa causa.
De acordo com as regras, o prazo para fazer o pedido de saque-aniversário sempre termina no último dia do mês de nascimento do trabalhador. Assim, os nascidos em janeiro têm até o dia 31 deste mês para fazer a solicitação. O prazo para sacar é 31 de março, que é o limite do mês.
Para os nascidos em fevereiro, o saque começa no primeiro dia do mesmo mês e vai até 29 de abril. O calendário vai até 28 de fevereiro de 2023, período de liberação dos nascidos em dezembro.
O saque-aniversário pode ser solicitado através do aplicativo do FGTS ou também no fgts.caixa.gov.br
Postar um comentário