Acesso ao saque-aniversário do FGTS 2022 já está liberado; confira quem pode sacar

Imagem: Reprodução/Google


Quem não quer um dólar extra, certo? Especialmente no mês do aniversário. E isso é possível para quem trabalha com carteira assinada, por meio do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para os nascidos em janeiro, o dinheiro já está disponível.


Para receber o dinheiro do saque-aniversário é preciso registrar os juros do dinheiro. Ou seja, a liberação não é feita automaticamente.


Nascido em janeiro


Dessa forma, quem nasceu em janeiro que fez a opção pelo saque-aniversário já pode colocar a mão no dinheiro. Antes de mais nada, é necessário fazer o pedido de antecipação à Caixa Econômica Federal.

A decolagem representa parte do FGTS. E essa é uma das poucas situações em que a saída é permitida.


Portanto, os trabalhadores nascidos em janeiro têm até o final deste mês para aderir ao saque-aniversário do FGTS." A dica é, antes de mais nada, verificar o valor que está disponível no FGTS. O aniversário da licença pode ser um grande auxílio, especialmente para aqueles que de alguma forma foram mais prejudicados financeiramente pela pandemia Covid-19.


Quem faz aniversário no FGTS ainda tem direito a multa de 40% do valor depositado no fundo em caso de demissão sem justa causa.


De acordo com as regras, o prazo para fazer o pedido de saque-aniversário sempre termina no último dia do mês de nascimento do trabalhador. Assim, os nascidos em janeiro têm até o dia 31 deste mês para fazer a solicitação. O prazo para sacar é 31 de março, que é o limite do mês.


Para os nascidos em fevereiro, o saque começa no primeiro dia do mesmo mês e vai até 29 de abril. O calendário vai até 28 de fevereiro de 2023, período de liberação dos nascidos em dezembro.


O saque-aniversário pode ser solicitado através do aplicativo do FGTS ou também no fgts.caixa.gov.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem