Detran-PE e Detran-BA exigem comprovante de vacinação nas unidades; Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google


Com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, o Detran da Bahia e pernambuco estão recebendo apenas motoristas que apresentem o cartão de vacinação. A medida passou a valer em dezembro deste ano e espera garantir os servidores e a população civil.


Operação do Detran em Pernambuco


De acordo com o Detran PE, o atendimento presencial nas unidades dos shoppings locais só pode ser feito comprovando a vacina contra o Covid-19. A medida já está em operação e permanecerá até o final do ano.


Além do cartão de vacinação, o cidadão deve requerer um documento oficial com foto. Quem não tem o cartão impresso pode comprovar a imunização a partir da exposição do Conecta Recife, plataforma pública que agenda vacinas.


O acesso ao aplicativo deve ser feito mediante o escoar o número do CPF, data de nascimento e senha cadastrada no momento do login.


Bahia


Nas cidades baianas, a decisão também foi adotada desde o último dia 1º. Para ir a uma agência do Detran, o motorista deve ter tomado pelo menos duas doses do imunizante. A decisão já foi validada por meio de Decreto publicado no Diário Oficial do Estado.


Além do cartão de vacinação, a liberação também ocorre por meio do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo 'Conectar SUS', do Ministério da Saúde. Vale ressaltar que os serviços do Detran estão com carga horária reduzida, tendo em vista a redução das visitas diárias.


Para saber mais sobre os tipos de atendimento e horário, você precisa entrar no site do Detran em sua região.


Em ambos os estados acima, as unidades estão operando dentro das limitações impostas pelos governos locais.


O uso de uma máscara ainda é obrigatório, juntamente com o distanciamento social e a higiene dos espaços.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem